sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Porto Alegre

Na primeira semana deste ano, tive a oportunidade de estar viajando para Porto Alegre, uma das mais tradicionais cidades do skate brasileiro, celeiro de alguns dos melhores skatistas do mundo e uma cidade com muitos picos de rua, onde tive prazer de conhecer alguns dos mais famosos, que sempre vi imagens em vídeos e revistas, mas com certeza faltaram muitos para conhecer nesta minha breve visita. O primeiro lugar que tive o prazer de andar foi a Praça da Matriz, localizada no centro de Porto Alegre ao lado de diversos prédios de importância histórica e social para a cidade.
Na sua arquitetura observamos diversos monumentos feitos em bronze, que simbolizam momentos e figuras históricas, sendo um grande ponto turístico da cidade. Devido a sua arquitetura a Praça da Matriz foi por muitos anos o principal e mais famoso pico de skate da região.
A praça possui um solo muito liso, com uma borda em uma escada circular onde se encontra o monumento a Júlio de Castilhos, é um ótimo lugar para se fazer manobras de solo e curtir a arquitetura do local.

Atualmente não temos muitos skatistas freqüentando a praça, mas ela simboliza toda uma história do skate gaucho, e deu nome a melhor skate shop de Porto Alegre a Matriz Skate Shop, que conta com uma excelente equipe de atletas e patrocina muitos eventos na cidade.

O segundo local que fui visitar foi a Praça XV localizada no centro comercial de Porto Alegre ao lado do Mercado Municipal. A Praça XV foi também um cenário importante do skate gaucho e palco do Desafio de Rua da revista 100% Skate realizado no ano de 2006.

A praça antes contava com vários bancos, e a borda construída para o Desafio de Rua, porem, todos estes obstáculos foram removidos pela prefeitura. Atualmente a praça possui um solo muito liso e uma escadaria muito legal de se andar, o ponto negativo fica para o número de pessoas que circula no local durante o dia, o que torna impossível andar de skate mesmo em um domingo de manhã.
Esta foi o primeiro post sobre os picos que conheci em Porto Alegre, aguarde, pois falarei ainda sobre o restante nas próximas semanas.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.





Um comentário:

Anônimo disse...

Heyyy!!
Brigadãooo pela força.
Você pode escutar numa boa o programa pela internet.

Parabéns pelo blog muito legal.

bj