sexta-feira, 11 de julho de 2008

Entrevista

A facilidade demonstrada na execução de manobras complicadas, a tranqüilidade presente em todos os momentos e a alegria contagiante são algumas características deste grande streeteiro de Guarulhos que você confere agora na Skate Saúde. Nome: Marco Antonio Ferreira do Santos
Idade: 20 anos
Tempo de skate: 7 anos
Local: Guarulhos – SP
Apoio: Sense Skateshop e Freedom Fog
Fs Crooked
SS- Fale um pouco como foi seu início no skate?
Tinha um palquinho na minha, eu ainda nem sabia o que era uma cantoneira, não conseguia subir no palco. Ajuntei com mais 3 colegas e comecei a andar de skate, a sair para os lugares e nessa época eu conheci a Brama, onde eu ando até hoje e sempre foi style.

SS- Quais eram as suas influencias nesta época?
Gil Banguelo, Laurence e Bambam.

SS- E hoje quem são os caras que influenciam o seu role?
Curto todos os caras que são gangueiros, calça largada e camisetão, curto todos sem exceção.

SS- Qual o seu pico preferido?
Brama onde eu sempre andei, Cecap e Centro de Sampa também é muito style.


Nollie Bs Grind Foto: Till Skater
SS- Que tipo de som você mais gosta de escutar?
Rap e Reggae

SS- Você é um skatista muito técnico, que transmite muita calma e facilidade na execução das manobras, a que se deve este estilo cabreiro?
Isso é influencia dos amigos com quem ando em Guarulhos, são todos muito técnicos.

SS- Quais manobras você sente mais prazer em acertar?
Todas executadas com perfeição.

SS- Você foi um dos primeiros skatistas a ser atendido pela Skate Saúde, o que achou do atendimento e qual a sua opinião sobre o projeto?
O atendimento foi 100% e o projeto é muito bom para o skate.

Nollie flip

SS- Quais qualidades um skatista deve ter?
Na moral, humildade e respeito ao próximo.

SS- Você é um skatista que anda constantemente na rua, mas por outro lado sempre corre campeonatos, o que você acha sobre os campeonatos amadores da atualidade?
Gosto bastante de correr campeonatos onde eu testo o meu skate, ando em lugares diferentes, conheço outras cidades, mas nem todos os champs são legais. Acho que deveriam fazer mais campeonatos no formato de jam session.

SS- O que a aparição de imagens sua em grandes revistas de skate nacional mudou na sua carreira?
Me ajudou demais, alem das pessoas me conhecerem e verem meu role, para mim é super gratificante me ver na revista, é uma sensação muito legal, é muito style.

SS- Você tem uma relação muito próxima com o skatista profissional Laurence Reali, estando sempre juntos na sessão, como surgiu esta grande amizade entre vocês?
A desde muleque eu já colava na casa dele, assim eu comecei a andar e conhecer a Brama, a gente foi andando de skate e indo para os roles sempre juntos. Tem também o Bambam que sempre me ajudou e ai as coisas foram acontecendo

SS- Qual o melhor e o pior momento no skate?
O melhor é quando saio para os roles com meus camaradas e todas as manobras saem, várias risadas, isso é muito gratificante. O pior é a falta de patrocínio, peças, falta de campeonatos próximos e de como ir para os campeonatos.
Nollie Bs Flip Foto:Andre Bueno
SS- O que você acha da cena do skate na cidade de Guarulhos atualmente?
Ultimamente os muleques estão muito cabreiros, tipo o Jabá, o Gú, os muleque frita, estão muito cabreiros e isso faz a gente se puxar.

SS- Quais seus planos para o futuro?
Entrar numa marca digna que me valorize para que eu possa mostrar todo o meu potencial e ter saúde para andar mais e mais.

Agradecimentos: Deus, minha família, Bambam, Laurence, Chaveiro, Sizinho, Sobral (Sense), Cid (Freedom Fog), Salsicha (que Deus o tenha) e a todos que me consideram.




4 comentários:

Marcos disse...

Nossa esse é gente boa...
sempre te recebi bem no role

danleal_martins disse...

Aew sem palavras ai pro Marquinho!!
Rolê mto nypeeeee.. Cara firmeza mesmo, lado a lado ai com a galera!!
Abração ai mano, Fica com Deus!!

Daniel Leal(Mogi)

jnrpato disse...

VICHIII ESSE NEGUITINHO AI É FODA DEMAIS SEJA NA ATITUDE NOS ROLES E NA AMIAZDE O MALACO AI REPRESENTA AI MARQUEINHO TA LIGADO QUE TAMO JUNTO E MISTURADO SEMPRE NÉ IRMAO MESMO QUE O MALACO AQUI NAO ESTEJA TAO PRESENTE NOS ROLES , MAIS VC E A CAMBADA DO SKATE TA NA MEMORIA VIU IRMAO PAZ PRA VC E PRA FAMILIA , SE CUIDA IRMAO E PARABENS PELA ENTREVISTA AI.

webmaster download disse...

é nois irmão...represento o baguio