quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Com a palavra: Fernando Java

Andar de skate nos ensina a cair e levantar, levantar ainda mais forte para voltar e concluir a manobra que nos levou ao chão. Nosso entrevistado tem o skate no sangue e faz dessa lição o seu dia a dia, skatista de altíssimo nível com participação em grandes marcas do skate brasileiro que agora luta por novas oportunidades para seguir a carreira e chegar a tão sonhada profissionalização, enquanto isso não acontece segue "marretando" as ruas do centro de São Paulo com muita técnica, pop e estilo inconfundíveis. Confira como foi nosso papo com Fernando Java mais uma "Kria Do Centro" agora no Skate Saúde.
Nome: Fernando Henrique Alves "Java"
Idade: 26 anos
Tempo de skate: 17 anos
Local: São Paulo
Patrocínio: Sigilo Skateboard Product
 
SS- Salve Java, você é um skatista formado nas ruas do centro de SP e que até hoje anda lá sempre, quais os locais que você mais curte andar no centro ? Salve Skate Saúde, satisfação e obrigado pela oportunidade de fazer a entrevista . Sim verdade, eu curto sinceramente andar de skate em vários picos de rua pelo centro.
Os que mais gosto são o Pátio do Colégio em dia de semana, Praça Roosevelt na parte de cima, Vale do Anhangabaú onde aprendi andar, Praça da Sé e na quadra aqui do Glicérico, mas no momento a quadra está sendo reformada.

SS- Você é um skatista que já filmou grandes partes de vídeo, como é trabalhar com vídeos makers como o Tristan e o Granja e até que ponto eles ajudaram na evolução do seu skate? Para mim é a maior satisfação trabalhar com essas pessoas. Esses dias filmei com o Granja aqui na área, foi da hora, maior prazer. Me inspiro andando com eles.
Na minha evolução eles me ajudaram a abrir a minha mente e ver que posso explorar cada vez mais picos diferentes.

SS- O sonho de muitos skatistas é conhecer a Europa e os EUA e você teve esta oportunidade, o que mais te chamou a atenção nesses lugares fora os picos de skate?
Pode crê, foi ver a organização, disciplina, a lei funcionando de verdade. O ambiente é bem melhor e tranquilo, os lugares são muito bem planejados e limpos, as pessoas respeitam seu espaço e suas coisas ninguém mexe.

SS- Você é um skatista que tem um histórico longo de lesões, você acha importante a preparação física no skate?
Sim com certeza, é essencial você ter uma preparação física, skate exige muito do nosso corpo então temos que estar preparados.
Não só fazer alongamento como também tentar fazer outro tipo de exercício que te fortaleça, e se alimentar bem.

SS- Hoje você é exemplo para muitos skatistas, por tudo que já construiu no skate e principalmente pelo que já passou em sua vida particular, o que você gostaria de deixar como mensagem para estes skatistas que se espelham em você ?
Primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que se espelham em mim, estamos juntos!
Que vocês andem de skate por amor e satisfação, sem se iludir com patrocínio e fama. Se for para vocês conseguirem vai acontecer naturalmente, estando com a mente aberta, estudando, você nunca vai se frustrar e vai ter opções na vida, e sempre vai ser um ótimo skatista.
Com disciplina e postura, falando coisas boas e se cuidando de verdade, não cheguem perto e não façam nada do que é errado pelo bem de vocês, sigam o caminho do bem, e aproveitem o que a vida oferece de melhor, longe do mau.
Desejo tudo de bom e do melhor para todos vocês, que vocês possam realizar todos os seus sonhos com bastante paz, amor, sabedoria e conhecimento.

SS- Você já andou para algumas das principais marcas de skate do Brasil, como você enxerga o mercado brasileiro de skate atualmente?
Então primeiramente gostaria de deixar um recado para as marcas de skate do Brasil, olhem para minha caminhada como skatista e para o meu trabalho, olhem tudo que já fiz e para o role que estou fazendo hoje, preciso de oportunidade para trabalhar e passar para profissional.
Não deixem atletas verdadeiros que nem eu precisando de oportunidade, muitas pessoas gostam do meu role e querem ver as coisas acontecerem, isso depende de vocês, como eu também preciso. Muitos de vocês estão vendo meu role e o que está me faltando é oportunidade, preciso de patrocínio para seguir evoluindo sempre mais e acredito que isso vai acontecer.

SS- Quais são seus planos para o futuro?
Meus planos são que primeiramente eu voltei a estudar e agora quero concluir meus estudos e seguir minha carreira como skatista.
Tenho planos com um parceiro meu que é profissional, um negócio junto, no momento não posso revelar, mas faz parte do meu futuro.

Agradecimentos: Primeiramente a Deus e a Jesus Cristo, minha família, minha namorada Caroline Andrade, Pedro Tx, Rodrigo Tx, Sigilo, KDC, Granja e Skate Saúde .

Um comentário:

David Prado disse...

Java sangue bom, skate de peso!!!
Dahora a entrevista, forte abs.