quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entrevista - Dwayne Fagundes

Início de ano é sempre cercado de muitas expectativas e também de muitas promessas. O Brasil no esporte já há algum tempo deixou de ser um país que somente revela talentos no futebol, e passou a apresentar grandes promessas no skate para todo o mundo. Uma delas é o primeiro entrevistado de 2011 no Skate Saúde, saído de Porto Alegre vem conquistando seu espaço e muito respeito nos EUA com manobras técnicas e muito estilo. Conseguiu realizar um sonho antigo e acabou entrando para o pesado time da DGK marca que tem sua cara.
Andando de skate na rua, vem rodando o mundo e deixando sua marca em picos tradicionais, mostrando que seu potencial é muito alto assim como o pop de suas manobras.O Skate Saúde começa o ano muito bem entrevistando Dwayne Fagundes, uma das grandes promessas do skate brasileiro que dia após dia vem se tornando uma bela realidade nos enchendo de orgulho.

Foto-Sakamoto

Nome: Dwayne Fagundes
Idade: 21 anos
Tempo de skate: 11 anos
Local: Porto Alegre/RS
Patrocínio: DGK, Gold Wheels, Diamond, Venture e LRG(flow)

Fakie Shove-it 360

SS- Para começarmos gostaria de saber um pouco mais sobre seu inicio no skate, amigos, influencias e principais picos que costumava andar?
Comecei a andar mesmo na Praça da Matriz, pico histórico aqui de POA porque na época ainda não existia a pista do IAPI, meu pai me levava lá nos finais de semana daí fui conhecendo uns manos Roberto Tizil, Camilo Baiano, Claudio Careca e mais vários, depois com a construção do IAPI comecei a andar direto lá e ando até hoje.

SS- O Sul do país tem um skate de rua muito forte, com vários skatistas de destaque no Brasil e no mundo, a que se deve este fato?
Talvez a força de vontade dos skatistas daqui, ao IAPI (risos).
E a mídia aqui esta crescendo com alguns filmers e fotógrafos, tudo isso ajuda e muito tanto quem já tava no game como os novos manos que estão chegando.
Switch Fs Flip Foto-Ramiro Furquim

SS- O seu estilo de skate tem uma ligação muito forte com a Bastard, como começou esta história e quais as principais lembranças desta época?
A Bastard foi um dos meus primeiros patrocínios e foi muito da hora porque eu não conhecia o dono e ele também não me conhecia, e meu amigo Alex Viera era da Bastard e deu a idéia no dono, foi loco porque ele acreditou em mim e me colocou sem me conhecer e as coisas foram cada vez ficando melhores, o mais louco também é que os meus amigos de muitos anos eram também como o Guguinha, Thales Prates, ET, Cássio Rodriguez.
Tem várias lembranças boas, sempre que viajávamos juntos, algo de "filme" acontecia (risos), daí já viu né.

SS- Como foi ter parte no Dingo, vídeo de grande repercussão no skate brasileiro?
O Dingo foi um vídeo que meu mano Rafael Dias fez e foi muito da hora estar neste projeto porque foi minha primeira parte inteira em um vídeo de skate e mostrou bastante o skate aqui do Sul, os picos. Me senti muito feliz quando ele me chamou para fazer esta vídeo parte.



SS- Por falar em vídeo, o seu vídeo promo foi muito considerado pelos caras da Circa, como ter o reconhecimento de uma grande empresa através de um trabalho seu de vídeo?
Foi bem louco, porque quando eles vieram para o Brasil nós andamos juntos e eu fui conhecendo o time, já conhecia o Cerezini e o Lima na época, daí mostrei meu promo pra eles e alguns caras da Circa estavam com nós e viram também, daí mostrei ao team manager e ele curtiu, disse que ia colocar no site e colocou quando eu vi meu promo no site da Circa foi felicidade total, depois quando eu estava nos EUA conheci mais uns integrantes do time e eles todos vinham comentar do meu vídeo, isso pra mim foi bem louco e me ajudou muito.

SS- Como surgiu a idéia de ir para os EUA e como foi sua chegada lá?
Eu sempre tive vontade de colar lá como todo skatista tem, juntei uma grana, agilizei meus documentos e fui, falei com uns manos de lá o Vitor Borger, o Saka e fiquei uns tempos na casa do Fabrizio "Cara de Sapo" dividindo quarto com eles em Costa Mesa/CA. Foi bem louco, eles me ajudaram bastante no inicio e me receberam bem por lá daí era só skate o tempo todo, eu estava emocionado de andar nos picos que eu via nos vídeos (risos).



SS- Conte para nós como é seu dia a dia quando está nos EUA?
Agora eu fico mais em Atlanta na casa da DGK e geralmente eu vejo uns vídeos de skate de manhã, almoço e saio pra filmar em algum pico e assim fico o dia todo na missão e na noite eu colo no Playground para andar de boa, aprender umas manobras novas pra filmar em algum pico de rua e assim é all day everyday.

SS- E a sua entrada na DGK, como aconteceu e como é fazer parte deste time?
Foi à coisa mais loca que aconteceu porque uns dias antes eu tinha ido na Diamond com o Lima e o team manager tinha visto meu promo, curtiu e me colocou na marca, uns 3, 4 dias depois eu tava com o Lima em Huntington pra assistir um campeonato de bowl na beira da praia e o Stevie Williams ligou para ele dizendo que estava na Diamond e o team manager mostrou meu vídeo para ele e ele curtiu, na hora ele ligou pro Lima querendo saber de mim, daí eu falei com o Stevie pelo telefone (no estado de choque) e ele disse que tinha visto meu vídeo e curtiu, daí perguntou se eu queria andar pra DGK e eu falei que sempre quis, que era meu sonho e ele falou " se esse era teu sonho acaba de se realizar" depois disso me mandaram para Atlanta para conhecer o time e filmar para o vídeo daí em diante só foi fazer parte deste time, é muito da hora porque todo mundo se da muito bem é só diversão nas viagens daí é um clima muito bom para andar.


SS- Vivendo o skate nos dois países, qual a principal diferença entre os mercados e quais os principais pontos negativos e positivos de cada um?
Aqui no Brasa as coisas estão melhorando e bastante, as marcas estão fazendo mais tours, colocando mais os atletas no corre, mas ainda tem coisas a melhorar até porque aqui é muita gente que anda bem para poucas marcas boas, já nos EUA as marcas investem mais, toda hora lançando algum vídeo, colocando os atletas em tours quase o tempo todo assim a marca lança bem o atleta e o atleta representa bem a marca.

SS- Atualmente você esta trabalhando em quais projetos e o que podemos esperar do Dwayne para 2011?
Estou filmando para o vídeo da DGK que vai sair no final de 2011 e pretendo lançar algumas entrevistas em revistas também.

Nollie Big Spin Foto-Pablo Vaz

SS- Você já conheceu grande parte dos EUA e um pouco da Europa junto com a DGK, quais os picos que você mais gostou de andar e quem é o seu principal companheiro durante estas tours?
Gostei muito de Barcelona o clima da cidade e das pessoas é muito bom, muito astral e do Love Park também em Philly, é bom de viajar com todos, mas geralmente meu companheiro é o Brad Rosado que é o filmer.

SS- O que representa a entrada do Rodrigo TX na DGK para você e para o skate de modo geral?
Representa muita coisa, o Rodrigo tem a cara da DGK eu fiquei muito feliz quando soube que ele tinha entrado, ele está filmando para o vídeo também que sairá no final do ano então "segura que lá vem bomba!" (risos).



SS- Você já andou no Playground da DGK? Como funciona este projeto e o que você achou deste novo pico?
Eu andei lá, é bem louco um bom lugar para aprender manobras novas, e depois aplicá-las nos picos de rua, acho que eles querem fazer do Playgound tipo um Berrics, mas do East Cost porque fica em Atlanta e não na Califórnia ao decorrer vão saindo imagens lá como já saiu à parte do TX, Keelan e logo mais sai dos outros manos do time.

SS- Quais os planos para o futuro e qual a principal lição que o skate te ensinou?
Aparecer bastante nos vídeos e revistas, criar uma historia no skate para um dia passar para profissional e ter meu modelo de shape. O skate me ensinou e todo dia me ensina coisas novas tanto nas atitudes como pessoa como tecnicamente nas manobras.

FS Noseslide

Agradecimentos: Agradeço a Deus, minha mãe, vó e pai por sempre me apoiarem no skate e me motivarem cada vez mais, os manos da DGK, Gold Wheels, Venture, Diamond e LRG.
Meus amigos de Porto Alegre, meus amigos do USA e do mundo inteiro, ao Skate Saúde por me dar este espaço e a todos que já me ajudaram de alguma forma, é noisss
ABRAZZZ! DGK ALL DAY!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Dale Dwayne! te desejo todo sucesso do mundo pois vc merece!
Beijos!
Sua Amiga From the ATL ;)

Jessica L.