sexta-feira, 25 de setembro de 2009

JUP

No ultimo final de semana a cidade de São Paulo sediou a 3º edição da Virada Esportiva, e no Vale do Anhangabaú foi o realizada a Arena da Juventude Radical, local que concentrou as principais atrações, como o pakour, uma pista de snowboard,, freestyle motocross, half pipe e no “bloco do meio” das já famosas bordas do Vale foi adaptada uma pequena mas completa pista de street skate interagindo com as bordas, onde aconteceu a segunda etapa do Circuito Universitário de Skate e o Skate Saúde esteve presente dando acessoria médica ao evento.
Durante o dia, vários skatistas da categoria estreante, amadora, feminino e profissional apresentaram um nível muito alto de skate, agradando a todos que assistiam o evento.
Na parte de atendimento, o trabalho começou cedo com alguns atendimentos aos skatistas com lesões mais simples e até uma fotografa que sofreu uma queda dentro da pista. Com o início da bateria amadora apareceram as lesões mais complexas com dois entorses de tornozelo e um entorse de joelho, onde os skatistas receberam o atendimento no local e posteriormente foram removidos a hospitais da região para realização de exames de imagem.

Skatistas aguardando atendimento.
Voltando ao skate, na categoria amadora o vice-campeão da 1ª etapa, Murilo Romão, estava à vontade no Vale do Anhangabaú. Skatista que conhece muito bem o pico, mostrou uma sessão com grande variedade de manobras em todos os cantos da área, conquistando assim, o primeiro lugar. Em segundo ficou Daniel Marques seguido de Willian Chou em terceiro

Daniel Marques FS Noseblunt


Pódio Amador

Já no profissional, que contou com 19 inscritos, o campeão saiu da primeira bateria. Fabio Castilho aplicou muito bem seu leque de manobras na área, deixando sua marca em quase todos os obstáculos do pico. O titulo de campeão da categoria profissional foi unânime entre os juízes e competidores. Em segundo ficou o skatista de Apucarana (PR) Rogério Febem e em terceiro o curitibano Rodil Ferrugem, que soma mais um pódio em sua carreira repleta de títulos.

Marcelo Formiga SS Shovit

Pódio Profissional
Agora ficamos no aguardo da ultima etapa que será realizada no dia 14 de Novembro na Praça do Relógio na USP.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

2 comentários:

Lucinho disse...

fala cara blz? muito legal o que vc esta fazendo pelo skate, tbm estou cursando educação fisica e ando de skate li varias materias suas, tenho um site com uns amigos meus e queria fazer uma parceria ai de divulgar o seu blog la e colocar umas coisas suas no site pra ajduar a galera q acessa la
valeu cara aguardo uma responda
abraçoo

Thiago Zanoni Neves "Pino" disse...

Fala Lucio ...
Agradeço suas palavras e vamos estudar sim esta possibilidade de fazer esta parceria, me envia o endereço do seu site para que eu posso dar uma olhada.
Abraço
Thiago Pino