sexta-feira, 22 de maio de 2009

Revista 100% Skate

Na ultima edição da revista 100% edição 04, ano 14 temos uma matéria muito legal intitulada “Radiografia do Skate – o corpo”, feita pelo redator Charles Franco com ilustrações do artista Jey e a participação de alguns profissionais da área de saúde.Participaram da matéria o médico ortopedista Dr. Antonio Carlos da Costa, a cirurgiã dentista Juliana Xavier Silveira e eu como educador físico e fisioterapeuta.
A matéria ficou muito boa, trazendo várias dicas de prevenção, socorro e reabilitação de algumas lesões que geralmente acontecem na pratica do skate, com informações valiosas que todos podem usar durante a sessão de skate.
Gostaria de agradecer ao Charles Franco pela oportunidade de novamente contribuir com a revista 100% e de poder estar divulgando meu trabalho.
Corra já para a banca e garanta a sua revista, leve para casa os adesivos ANDE DE SKATE AQUI e cole nos principais picos de sua cidade.
Lembre-se:ande de skate, evolua e divirta-se.

2 comentários:

Hendy disse...

Eae, Thiago blz ?

Achei uma matéria interessante sobre treinamento mental em esportes. Já é utilizado em ginástica olímpica de países estrangeiros e creio que no skate isso também é possível.
A matéria na integra: http://www.efdeportes.com/efd75/mental.htm

O Marc Johnson tbm fala algo parecido no video da Chocolate: "Se vc pensa em algo, pode fazê-lo. Skate são idéias postas em prática. A realização de uma manobra é na maioria das vezes mental. Seu corpo só responde ao que sua mente lhe diz..."
http://www.youtube.com/watch?v=S9dQZtgabP4
tá em 1 min e 14 seg

Espero não ter enxido o saco.

Flw ae, bom trabalho

Thiago Zanoni Neves "Pino" disse...

Valeu a dica Hendy, a parada do Marc Johnson eu ja tinha visto no vídeo que eu tenho mas este texto é novo para mim e com certeza em breve devo estar utilizando destas informações aqui no blog ..
Agradeço o seu comentário ...
Abraço
Thiago Pino