sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

IAPI

Neste meu ultimo post sobre os principais picos de skate de Porto Alegre, falarei sobre um dos melhores picos de skate que já andei em minha vida, a Praça Frederico Ballvê , mais conhecida como IAPI. Sem duvida nenhuma, uma das maiores pista de skate do Brasil com cerca de 4.000 m², a pista foi inaugurada em 2001, é muito completa, existem muitos obstáculos para todos os gostos e atende desde o iniciante até o profissional.
A principio não sou adepto de andar em pistas de skate, mas o IAPI é muito mais uma Skate Plaza do que uma pista convencional, o que me agradou demais pelos obstáculos serem os mesmos encontrados na rua, como caixotes, palcos de diferentes alturas, canos, uma sequencia de bancos de praça e um caixote em subida totalmente diferente que foi construído pelos próprios locais da pista.
No outro lado da pista temos uma mini ramp, e um mini quarter que servem para aqueles que querem andar em transições.
O piso do IAPI é perfeito, a pista apesar de ser publica é muito bem conservada, já foi palco de vários eventos e muitas imagens feitas nesta pista rodam o mundo através dos vídeos de skate, sem falar que ela é celeiro de grandes talentos da capital gaucha.
Um lugar para se andar diariamente, onde se pode evoluir e aprender muitas manobras, sem ter problemas com repressão, ou enjoar do local, pois a possibilidade de linhas e manobras nesta praça é infinita.
A pista do IAPI fica na Av. Cristovão Colombo, no Bairro de Higienópolis em Porto Alegre, é de fácil acesso e muitas linhas de ônibus passam pelo local.
Em breve um novo Skate Plaza será construído em Porto Alegre, um belo projeto porem com o local indefinido. Após ter a oportunidade de conhecer a pista do IAPI e a Praça CWB em Curitiba, fico me perguntando o que falta para se construir um belo Skate Plaza aqui em São Paulo como estas que encontramos na região sul do país.
Gostaria de agradecer a todos da Matriz Skateshop, em especial ao Alano pelo apoio e ajuda durante minha estadia em Porto Alegre.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

7 comentários:

Unknown disse...

piko dos sonhos esse ai!!!
Um dia vou ter o prazer de fazer uma sessão por lah!!!

Valew Thiago

viCSio disse...

Eu to quase todo dia lá
o pico é SEM DUVIDA um dos melhores do brasil
o piso eh maravilhoso
os caixotes lindos
sem contar que matriz skateshop botou uns obstaculos novos lá
ta perfeito
quando der pinta lá vai curti muito

Thiago Zanoni Neves "Pino" disse...

Vontade de colar ai novamente não me falta, certeza que na primeira oportunidade estarei de volta ...
Valeu o comentário.

Unknown disse...

Show de bola esse pico, a seqüência de obstáculos é perfeita. Moro bem perto da pista! Não tem... Chego em casa pego tênis skate e vou pra lá curtir o fim de tarde... É show de bola.

Abraço!

Thiago Zanoni Neves "Pino" disse...

Eu e muitos adorariamos ter a sorte que voce tem ...
Mas acho o legal seria se tivessemos varios skate plazas como o IAPI em todo o Brasil ..
Valeu o comentário ...
Abraço

Anônimo disse...

Moro em Porto Alegre, mas uma idiotisse que não sei é quais linhas de onibus passam pela pista, vindo do centro da capital mesmo, se alguem souber fala ai...

Anônimo disse...

Se alguem dai souber que linhas de onibus passam pela pista fala ai, moro na capital mas não sei que onibus passam...