sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Lesões em Skatistas Profissionais

Para começar o ano novo, vamos dar continuidade aos posts sobre meu estudo das lesões em skatistas profissionais de street, mas desta vez o enfoque vai para a forma de tratamento realizada por eles.
Após sofrerem qualquer tipo de lesão, todos os atletas entrevistados relataram buscar ajuda médica, somente 78,1% dos skatistas entrevistados relataram realizar fisioterapia para se reabilitar das lesões, fato este que justifica o grande número de lesões recidivas (lesões no mesmo local ou em local próximo da antiga lesão) nestes skatistas.

Talvez com um trabalho de reabilitação bem feito após uma lesão, com ganho de força e amplitude de movimento ideal alem de uma volta gradativa ao skate, sem a realização de manobras muito complexas no início, possa ser um fator primordial para a cura do skatista e uma volta traquila a sua rotina.
Feliz 2009 para todos que acompanham o blog, amanhã estarei indo para Porto Alegre fazer uma série de matérias sobre os principais picos de skate de lá, fiquem ligados pois em 2009 teremos muitas novidades.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

6 comentários:

Anônimo disse...

ola Tiago.
Me chamo José Marcos e sou fisioterapeuta, estou tentando montar um trabalho cientifico na area do skate. Vi seu nome em varias referências e gostaria de comunicar mais com você, podendo assim compartilhar mais da sua experiência.
Deixarei meu email para contato e a pagiana do orkut.
obrigado.
ottonicom2ts@hotmail.com

Nubia Moraes disse...

Sou Núbia moro no Rio de Janeiro e amei o que você faz, sou aluna de Fisioterapia estou no 3º período (ainda) na faculdade, mas depois de ver seu blog hoje já estou certa para qual assunto irei focar o meu trabalho cientifico, não querendo imitar o José Marcos, mas eu curto skate de montão, comprei um novo ontem e quero aprender mais e mais. Vou procurar sobre seu trabalho para poder me ajudar nas minhas pesquisas.
Esta de parabéns Tiago

Thiago Zanoni Neves "Pino" disse...

Agradeço de coração os comentários do José Marcos e da Núbia, e tomara que mais fisioterapeutas, educadores fisicos, psicologos, médicos e muito mais pessoas passem a dar valor e se dedicar ao skate, fazendo ele crescer e evoluir cada vez mais.
Caso precisem de alguma informação para trabalhos cientificos ou outras duvidas é só me adicionar no msn, orkut ou my space.
Abraço
Thiago Pino

Anônimo disse...

Olá José Marcos, me chamo Laís e sou estudante de fisioterapia, 2 semestre.Também estou desenvolvendo um projeto sobre : lesões em skatistas e formas de tratamento com a fisioterapia.E gostaria da sua ajuda.Se poder entrar em contato comigo por este e-mail : layslys2010@hotmail.com obrigada

Laìs disse...

Olá Thiago,me chamo Laís sou estudante de fisioterapia,2 semestre e sou skatista a um ano,amoooo skate,por isto estou desenvolvendo um projeto sobre : "Lesões em skatistas e formas de tratamento com a fisioterapia" e adoraria a sua ajuda neste projeto.Se puder entrar em contato comigo pelo e-mail : laislys23@gmail.com ou pelo facebook : Laís Ferreira.Obrigadaa ameii o seu blog !

Laìs disse...

Olá Thiago,meu chamo Laís sou de fisioterapia,2 semestre e sou skatista a um ano,amoo skate.Por isto estou desenvolvendo um projeto sobre : "Leões em skatistas e formas de tratamento com a fisioterapia.Gostaria muito da sua ajuda neste projeto.Se puder entrar em contato comigo pelo e-mail : layslys2010@hotmail.com. Agradeço desde já ! Ameiii seu blog