sábado, 29 de março de 2008

Futuro

Assintido ao vídeo de skate Matriz 3 a muito tempo atrás, seu titulo me chamou atenção "O futuro é agora" e durante muito tempo eu fiquei pensando nesta frase.
Há algum tempo atrás quem de nós ousaria imaginar que seria capaz de executar uma seqüência de manobras em um mesmo obstáculo?
O skate é um estilo de vida, um esporte muito complexo para quem não anda entender e que não para de evoluir a cada dia, depois com o passar dos anos o skate começou a aparecer nos jogos de videogame com a série Tony Hank, onde se é possível escolher alguns skatistas profissionais e realizar inúmeras manobras em locais absurdos em busca dos pontos necessários para se passar de fase.


Foi a primeira vez na vida que consegui ver um combo de manobras, mas nunca imaginei que isto passaria da realidade virtual dos games para o skate de rua.
Depois de ver e rever o vídeo da Lakai o famoso “Fully Flared” vejo que este novo nível de skate chegou, e chegou para ficar. Com certeza uma nova fase de evolução no skate esta acontecendo, puxando o nível para o absurdo, e isso é o que mais me faz gostar de andar de skate, saber que ele é infinito.


Com o aumento da complexidade das manobras e do nível de skate, tanto na altura dos obstáculos como no pop das manobras, o nível de esforço físico também aumenta muito e muitos de nós não estamos preparados para isso, consequentemente o número e a gravidade das lesões que poderão vir a ocorrer também serão muito maiores, e olha que eu não estou falando de mega rampa e nem nada parecido, estou falando do street skate moderno, aquele que vemos nos vídeos e diariamente nas ruas.
Mais uma vez vai a dica, faça atividades físicas alem do skate, melhore seu nível de força e de alongamento, tenha um período de descanso para o corpo, melhore a alimentação, faça um bom aquecimento e um bom alongamento antes e depois da sessão, e sempre que se lesionar (afinal acidentes acontecem) procurar um médico especializado e caso necessite faça a fisioterapia em um lugar adequado.

Apesar de não sermos atletas e sim skatistas, devemos nos preocupar com a nossa saúde da mesma forma, afinal o nosso instrumento de trabalho ou diversão não é o skate, é sim o nosso corpo, o skate é só o meio usado neste processo.
Com o corpo e a mente bem preparados, também poderemos acompanhar esta nova etapa de evolução e com certeza puxar ainda mais o nível do skate para situações tambem inimagináveis.
Hoje consigo entender o que o título do vídeo Matriz 3 queria dizer, com certeza "O futuro é agora".
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.



Nenhum comentário: