domingo, 28 de outubro de 2007

Entrevista


Manobras técnicas, estilo inconfundível, humildade e carisma, esse é Daniel Quadrado, skatista das ruas de Guarulhos que vem buscando seu lugar no cenário do skate nacional. Em constante processo de evolução, vem se empenhando muito na produção de imagens para vídeos e fotos para revistas, mais um atleta da Skate Saúde e um grande amigo que tem seu valor reconhecido com essa entrevista no blog.



Nome: Daniel de Souza Santos “ Quadrado “
Idade: 20 anos
Tempo de skate: 8 anos
Local: Guarulhos – SP
Patrocínio: Skate Saúde
Apoio: Fire e Bally Bagus


SS – Quando e onde você começou a andar de skate?
Comecei a andar de skate em Guarulhos, na rua onde eu morava, os muleques andavam de skate e raramente me emprestavam, ai eu ajuntei dinheiro e comprei o meu, isso mais ou menos em 1999.

SS – Quais as qualidades que um skatista deve ter?
Estilo, técnica, humildade, força de vontade, tem que ser animado e positivo.

SS – Qual o seu pico preferido?
Quadra da Brama em Guarulhos.

SS – Qual manobra você sente mais prazer em acertar?
Todas que saiam perfeitas.

SS – Quais skatistas te influenciaram?
Marcos Morto, James Bambam, Laurence Reali, Diego Garcez “Chaveiro”, Kleber Brasil, Mário Romário, Marquinhos, Diogo Gema, Adriano Mi e outros.

SS – O que o skate te trouxe de bom até hoje?
Amizades, viagens, mulheres, roubadas e risadas. Minha vida gira em torno do skate, tudo o que aconteceu foi por causa dele.

SS – Andando de skate na rua, quais são os seus planos para o futuro?
Planos para o futuro são que as coisas melhorem, porque agora ta osso (risos).
Futuramente fazer uma parte de vídeo e evoluir cada vez mais meu nível de skate, para que eu possa ser reconhecido.

SS – Que tipo de música você gosta de ouvir? Você acha que a musica influencia na sua forma de andar?
Música pesada, um bom rap. Quando eu chego em casa, para relaxar depois da sessão, um reggae suave.

SS – O que você acha que falta ainda para o skate brasileiro?
Investimento das marcas, reconhecimento de muitos atletas que ainda não estão na mídia. Abrir mais as portas para o skate de rua, da mesma forma que as marcas valorizam os campeonatos, deveriam valorizar o skate de rua.

SS – Como você se sente sendo patrocinado pela Skate Saúde?
Seguro em caso de acidentes, me sinto saudável (risos).



Agradecimentos: primeiro lugar a Deus, minha família, todos que me apóiam, Cabeludo que me ajuda, Peterson, Bally Bagus, Rincon, Chaveiro, Bambam, Laurence, Morto, Kleber, Renato Metralhas 13, Sólon, Mi, Simião, Valdeck, todos da Brama, os muleques de Bertioga, Thiago Pino, todos do Cocaia, os muleques do Itapoã, Cleverson, Derick, Pato, Boy, Cebola de Indaiatuba, os muleques de Indaiatuba, Glauber Marques, Guga, o folgado do Luquinhas, Saúde, Dentinho, Jimmy, Ivan, Zezinho, Jabá, Kakão, Babalu, Camila, Mônica, Camila Carroça, Tchok, Lê Metralhas, Ice Blue, Dido, finado Salsicha (esteja em paz), Naty de Sumaré, Kulher, Assis e Mariana.

sábado, 20 de outubro de 2007

Coleção Famous Sport Primavera Verão 2008 - Velhos Amigos, Novas Idéias


Deu Zebra. Para a Famous "Zebra" é um estilo diferente de ser e pensar. Significa ultrapassar barreiras. Superar desafios. Por isso, a Coleção Famous Primavera Verão 2008 vai pra rua com texturas e ilustrações de zebra. As estampas foram desenvolvidas porGustavo Gripe, com exclusividade para Famous Sport. Os tecidos camuflados aparecem com o estilo Famous de ser, propondo transformações.Na confecção das peças o mix vai de veludos a moletom, passando pelo jeans sempre em alta nas bermudas e calças. E os sintéticos vão dar forma e conforto às bermudas de passeio. A linha de acessórios apresenta boné sintético, cinto, entre outros. A capa para Ipod sai na versão zebra. As peças em jeans são confeccionadas com tecidos e marcas de ótima qualidade, como Canatiba, Vicunha e Santista. A qualidade das camisetas fica por conta do fio 26 penteado, além do já reconhecido trabalho da Famous com estampas,texturas e aplicações exclusivas.

CALÇAS E BERMUDAS ASSINADA

- CALÇA JEANS GUILHERME LABIAK - MODEL PRAÇA CWB.
- BERMUDA VELUDO GUILHERME LABIAK - MODEL PRAÇA CWB.


Bermuda e calça com os mesmos cortes, desenvolvidos unicamente por Guilherme Labiak. Cada peça identifica seu estilo. Referências trazidas de suas viagens pelo mundo.
O nome Praça CWB é pelo fato de Guilherme Labiak ter realizado seu próprio sonho, construir uma praça totalmente voltada ao Skate.
- BERMUDA MOLETOM MARCOS MACIEL - MODEL CLASSE-D
Tecido moletom leve, para o bom desempenho e prática do esporte, com botões e cortes que seguem a tendência da coleção.
O nome Classe-D é a Crew do Skatista Marcos Maciel, amigos que se identificam com ele.
- BERMUDA JEANS ROMULO GELÉIA - MODELO NATURAL
Detalhes em couros com textura de zebra, botões de côco, ribanas nas pernas. Bolsos desenvolvidos pelo próprio Romulo Geléia.



Maiores informações acessem: www.famoussport.com.br

sábado, 13 de outubro de 2007

Ganhando Pop

Todos nós que gostamos de um skate técnico e fluido, adoramos ver aquelas manobras altas e voltando com as 4 no chão.
Durante o tratamento do skatista Gilberto Índio, adaptamos um trabalho pliometria ( trabalho de saltos ) e com isso observamos uma grande evolução nos seus saltos durante o tratamento e principalmente na altura das suas manobras na volta ao skate.
Nesta primeira foto observamos um salto em vertical com o auxilio do fisioterapeuta fazendo força para baixo na cintura do skatista, que tem que saltar contra a gravidade e a força usada pelo fisioterapeuta, tendo um trabalho de membro inferior muito grande fazendo um fortalecimento muscular muito bom.



Nestas próximas fotos, realizamos um trabalho com tração durante o salto, onde a tração é fixa na cintura do skatista e próximo ao chão junto de um espaldar.
Diferente do exercício anterior esse movimento realizado é com o salto para frente, usando o mesmo gesto desportivo do ollie, o que resulta num grande aumento na altura da manobra.
Sempre lembrando que o ideal é fazer esses treinos para manobras na base normal, de switch, fakie e nollie, desenvolvendo cada vez mais a força nos grupos musculares solicitados e principalmente a melhora do gesto desportivo.
Lembre-se: ande skate, evolua e divirta-se.


sábado, 6 de outubro de 2007

Pequenos Passos




A hora certa de subir novamente no skate após uma lesão é muito complicado. Todos nós skatistas já queremos voltar a andar como andávamos antes da lesão e isso é um erro muito grande e que acontece na maioria dos casos, o que faz com que muitos skatistas voltem a lesionar o mesmo local ou algum outro local, próximo da lesão anterior, geralmente sendo provocado pelo desequilíbrio muscular.
O skatista Gilberto Índio sofreu uma lesão no menisco e após alguns meses de tratamento está voltando a dar os primeiros passos novamente no skate.
O simples fato de subir no skate já é um ótimo exercício de propriocepção como podemos ver nas fotos.
Esse movimento sendo feito de forma lenta e gradual é um ótimo parâmetro para sabermos se a recuperação dele esta sendo positiva.







Outro movimento importante na volta de uma lesão é o remar (pegar impulso) onde os dois membros inferiores trabalham bastante e de diferentes formas, sem contar o equlibrio necessário para esse simples gesto do skate, como podemos ver nas demais fotos.
Por isso lembre-se de voltar gradualmente ao skate após uma lesão, afinal precisamos reeducar o nosso corpo aos movimentos da pratica do skate, e isso pode levar algum tempo.
Lembre-se: ande de skate , evolua e divirta-se.