sábado, 13 de outubro de 2007

Ganhando Pop

Todos nós que gostamos de um skate técnico e fluido, adoramos ver aquelas manobras altas e voltando com as 4 no chão.
Durante o tratamento do skatista Gilberto Índio, adaptamos um trabalho pliometria ( trabalho de saltos ) e com isso observamos uma grande evolução nos seus saltos durante o tratamento e principalmente na altura das suas manobras na volta ao skate.
Nesta primeira foto observamos um salto em vertical com o auxilio do fisioterapeuta fazendo força para baixo na cintura do skatista, que tem que saltar contra a gravidade e a força usada pelo fisioterapeuta, tendo um trabalho de membro inferior muito grande fazendo um fortalecimento muscular muito bom.



Nestas próximas fotos, realizamos um trabalho com tração durante o salto, onde a tração é fixa na cintura do skatista e próximo ao chão junto de um espaldar.
Diferente do exercício anterior esse movimento realizado é com o salto para frente, usando o mesmo gesto desportivo do ollie, o que resulta num grande aumento na altura da manobra.
Sempre lembrando que o ideal é fazer esses treinos para manobras na base normal, de switch, fakie e nollie, desenvolvendo cada vez mais a força nos grupos musculares solicitados e principalmente a melhora do gesto desportivo.
Lembre-se: ande skate, evolua e divirta-se.


Um comentário:

Unknown disse...

iai blz meu nome e leonardo eu me acidentei tbm feio estorei o pe direito mas ja to legal voltando a anda de skate asp okos tirando umas manobras ja
e tbm estou cursando o curso de fisioterapia e pretendo mi especializar na area de desportiva tbm direcionada a esporte como skate , surf, snowboard e por ai vai
achei legal e ssa tecnica ai q vc esta usando
si puder mi adiciona meu msn ai
hubnerdc@hotmail.com
pra mnater contato e troca idéia tambem blz vlw abração mano
"skate is not serious it"s yes a fun"!( danny montoya)
flw ai paz!